segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Waflles

Bom dia!

Para começar a semana deixo mais um dos nossos favoritos de domingo à tarde: waflles!
Simples, deliciosos e estaladiços!

Tudo  o que se quer num brunch de domingo preguiçoso!

Com açúcar e canela (os meus preferidos), com compota, gelado ou iogurte com fruta! Todos deliciosos!

Ingredientes:

1 chávena  de leite
1 chávena de farinha de trigo
3 c. de sopa de manteiga derretida
1/2 c. de chá de sal
2 c. de chá de fermento em pó
2  c. de sopa de açúcar
1 ovo
Manteiga para pincelar
Preparação:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Unte a forma de waffle com a manteiga reservada, e despeje conchas de massa no quadradinho (cuidado para não por demais, para não transbordar). Repita o processo até terminar a massa.
Sirva quente com o que lhe apetecer!

Espero que gostem!
 


3 comentários:

  1. Gosto tanto! Trazem-me recordações de infância! Tenho de fazer!

    ResponderEliminar
  2. adoro waffles são sempre ótimos e gulosos para qualquer altura do dia,


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Maravilha Ana.
    Eu e os miúdos adoramos waffles e até comprei uma máquina, mas para dizer a verdade, só fiz uma vez e umas salgadas do Jamie. Tenho mesmo de começar a dar mais uso à maquineta...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!