sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ementa Semanal



Bom dia!
De há algum tempo para cá tenho feito a ementa semanal. Por várias razões: porque gosto de      pensar naquilo que vamos comer, porque me impede de ficar toda a semana a pensar "no que vai ser o jantar", porque trago lancheira e gosto de fazer quantidades e pratos que sejam bons para por na lancheira, porque é mais acessível e cómodo ir só uma vez por semana às compras. E porque me diverte escolher, pensar nisso!
 
Mas não ficamos presos à ementa; há dias que as coisas mudam, dias em que não apetece, em que aparece alguma outra coisa ou então os dias em que não há vontade de cozinhar e se come "qualquer coisa"...
 
Vou começar a deixar aqui, semanalmente a minha ementa (´não estranhem faltar alguns dias, são aqueles que não sou eu que cozinho)!
 
Ementa da Semana de 24 a 30 de janeiro
Sábado: Lasanha de Frango
Domingo – Bacalhau no Forno com Batatas e Cebolada
2ª feira – Sopa
 
3ª feira – Arroz de Berbigão com Coentros
 
4ª feira – Sopa
 
6ª feira – Salteado de Atum, espinafres e mozarela
Sopa: Sopa de Abóbora e gengibre
Doce: Lemon Bars
 
Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!