segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sopa de courgete e caril

É a sopa da minha colega! Uma sopa muito boa e fácil de fazer! 
E muito pouco calórica, o que também ajuda! 

Eu sei que estamos no verão, sei que não apetece sopa com este calor... Mas eu faço uma sopa diferente por emana e, pelo menos um jantar lá em casa é sopa! 

E sabe-nos bem, especialmente à segunda-feira, uma vez que o fim-de-semana traz sempre alguns excessos!

Ingredientes:
3 courgetes
2 cebolas
1 dente de alho
2 c. sopa de azeite
1 c. de sobremesa de caril em pó
1 molho de coentros
Sal e pimenta

Preparação:
Descasque a courgete, a cebola e o alho e lave. Core em pedaços, mais ou menos do mesmo tamanho.
Na panela deite o azeite e os legumes, tempere com sal e pimenta preta e deixe cozinhar uns minutos, tapado. 
Junte água a ferver e deixe cozer até ficar macio.
Junte o caril e os coentros e triture.
Retifiqueos temperos e sirva.

Espero que gostem!

6 comentários:

  1. Soy fan de las cremas y esta tengo que probarla, besos

    ResponderEliminar
  2. Gosto de sopas assim em creme .
    Com sabor a caril nunca comi mas fiquei curiosa
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Costumo fazer parecida, é uma das minhas preferidas

    ResponderEliminar
  4. Sopa é imprescindível cá em casa, seja inverno ou verão. Esta, parece-me deliciosa! BJ

    ResponderEliminar
  5. Também há sempre sopa por aqui! Estas é daquelas que gosto muito :)

    ResponderEliminar
  6. Estava muita boa eu posso atestar!

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!