sexta-feira, 14 de março de 2014

Peixe com sabores da Asia

Bom dia! 

Este peixe estava muito saboroso porque lhe juntei especiarias orientais, cheias de sabor e com um cheiro maravilhoso.
Um destes dias a vizinha do lado disse-me que muitas vezes está a entrar em casa e fica com uma inveja saudável do cheirinho que vem da nossa casa e pensa sempre no que poderei estar a fazer.
Gostei de saber que os meus cozinhados despertam sentimentos e a imaginação. Porque cozinhar também é isso; despertar nos outros sentimentos e levá-los a passear sem sairmos de casa.
Com esta receita participo no passatempo do fantástico blogue "Prazeres Saudáveis", que comemorou o seu 1º aniversário no dia 3 de Março. Muitos parabéns  à Vanessa por nos mostrar que a comida saudável pode ser muito boa e com muito bom aspecto (porque os olhos também comem, aliás são os primeiros a avaliar). Venho participar porque gosto muito do blogue dela e tem sido, em algumas ocasiões, uma fonte de inspiração. Obrigada! Espero que gostes da minha sugestão.

Ingredientes:
400gr de filetes de peixe (usei pescada, mas qualquer peixe branco serve)
1 cebola
1 dente de alho
1 ramo de coentros
1 c. café de cominhos
1 c. de café de açafrão
1 c. café de caril
1 c. café de lemon grass
1 pitada de canela
1 lima
Sal
1 malagueta
2 c. sopa de azeite
1dl de vinho branco

Preparação:
Descasque o alho e a cebola, corte a cebola em rodelas e pique o alho. Disponha num tabuleiro, previamente untado com o azeite. Por cima ponha o peixe (sem sobrepor os filetes) e tempere com sal e a malagueta em tiras, sem sementes e regue com a outra colher de azeite. 
Num almofariz ponha as especiarias, os coentros picados e o sumo da lima. Mexa bem até ficar com uma pasta.
Regue o peixe com esta pasta, adicione o vinho branco e leve ao forno a 180ºC cerca de 20min.
Retire, polvilhe com coentros e sirva quente acompanhado de cuz-cuz. 

Espero que gostem!

5 comentários:

  1. Olá Ana!
    Antes de mais obrigada pela visita ao meu cantinho...
    O aroma deste peixe deve mesmo chegar à casa da vizinha, ela vai bater à porta a pedir para almoçar :) Deve estar delicioso.
    Boa sorte para o desafio.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!

      Podes levar o que quiseres para o almoço!

      Bjs

      Eliminar
  2. Que peixe tão saboroso! Tenho a certeza que esta participação vai fazer sucesso :)

    ResponderEliminar
  3. Uma maneira deliciosa de comer peixe.
    Gostei muito mesmo
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Ana, concordo plenamente contigo quando dizes que cozinhar é despertar nos outros sentimentos:)

    Fico muito feliz por saber que adoras o meu blogue, é com muita dedicação que ainda o tenho pois como custumamos dizer o blogue é um 2º trabalho:)

    Para mim é um trabalho que faço com muito gosto, e dedicação, sinto me em fazer bem as pessoas de uma forma simples mas muitas vezes as coisas simples valem muito.:)

    Obrigada pela tua participação, adorei essas filetes tem uma cor tão linda e cuscus que nunca comi ando mortinha para experimentar ver se é desta:)

    Um grande beijinho querida, e se quiseres participar mais uma vez tás a vontade pode ser até 2 e tem duração de 1 mês.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!