quarta-feira, 12 de março de 2014

Delícias de Nata

Olá, bom dia!

Esta foi a minha segunda tentativa de fazer pastéis de nata! Estavam óptimos, mas não são pastéis de nata! Mas vou continuar a tentar e até lá vamo-nos deliciando com estas tentativas! :) E nada melhor que um café acabado de tirar para acompanhar! 

Quero aqui referir que retirei a receita deste blogue, mas que de certeza que não foi culpa da receita ou da simpática autora do blogue os meus pastéis terem saído mais parecidos com queijadas. Fui que fiz alguma coisa, menos bem feita! por isso, obrigada querida Formiguinha!


Ingredientes:
1 placa de massa folhada
1/2 l de leite
6 gemas de ovos
200 gr. de açúcar
2 c. sopa de farinha maisena
1 limão (vidrado)
Manteiga qb.

 
Preparação:
Comecei por estender a massa na bancada (polvilhada com um pouco de farinha) até estar bem fina. Pincelei as forminhas com manteiga  derretida, cortei a massa e forrei as formas. Reservei..
 Para o creme: num tacho junte o açúcar, o leite, as gemas e a farinha maisena. Misture bem com uma vara de arames, junte a casca de limão e leve a lume brando até engrossar, mexendo sempre. 
Retire a casca de limão e certifique-se que não tem grumos (se tiver, passe por um passador de rede fina).
Deite o creme nas formas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 30min.

Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Podem não se parecer com pasteis de nata, mas que estão com muito bom aspeto, estão! :)

    ResponderEliminar
  2. Mesmo assim estão com um aspecto delicioso
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana:)

    Não podes desistir vais ver que na próxima vez vão estar perfeitos. De aspecto podem não ser pasteis de nata mas aposto que o sabor estava perfeito. Já comia:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana (novamente);

    fui ver os meus pasteis de nata e acho que da próxima vez não deves esticar a massa para ficar mais fina - eu não faço e eles ficam com o aspecto que tu viste - pode não ter nada a ver mas não custa tentar porque dá-me a impressão que a tua massa ficou muito fina. Foi só uma sugestão:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!