segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Costoletas no Forno com Funcho

Olá!

Uma receita que roubei deste maravilhoso blogue, que não me canso de visitar!

É uma receita simples de fazer e tão boa! Eu nunca cozinhado com funcho, mas agora acho que vou fazer mais vezes e com mais coisas, porque adorei o sabor adocicado do funcho assado, com a carne de porco. Fiquei mesmo fã. O Meu Amor nem por isso, mas se não comer o funcho, a carne estava óptima e não há problema! 

Ingredientes:

2 costelas de porco
1 bolbo de funcho
Sal e pimenta q.b.
50ml de vinho branco

Preparação:
Comece por lavar e cortar o bolbo de funcho em pedaços. Num tabuleiro disponha as costeletas e os pedaços de funcho. Tempere tudo com sal, pimenta, o vinho branco.
Leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC até que o funcho esteja bem macio e as costeletas cozinhadas.
Sirva com batatas assadas e uma salada verde.

Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Sim, não sou fã do funcho em si, mas o sabor adocicado que deu à carne estava muito bom :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!